images

O feriado de Páscoa foi momento de comemoração para os clientes da Charrua. Entre os dias ­­­ 13 a 16 de abril todas as crianças que acompanharam suas famílias até o Posto Caminhões, Automóveis e Florestal receberam pirulitos para adoçar o dia e se divertiram com desenhos para colorir da Turma do Chauá.

A família de Pietro, de nove anos, abasteceu no Posto Florestal. Assim que recebeu os presentes, o pequeno se surpreendeu. Ele fez a festa com o pirulito e o desenho para colorir da Turma do Chauá, criação do cartunista Alessandro Cenci. “Assim que chegar em casa vou pintar tudo”, disse, com um sorriso largo, pouco antes de colocar o doce na boca. A família saiu do Posto Florestal com o tanque cheio e com ainda mais “combustível” para curtir a Páscoa.

 

Desenvolvimento das crianças

A Charrua sempre mostra preocupação ao incentivar, em suas campanhas, o desenvolvimento das capacidades essenciais dos pequenos. Na ação de Páscoa, ao entregar desenhos, a ideia foi fomentar a expressão através do uso das cores. A pedagoga Márcia Murilo, em entrevista a um jornal de grande circulação no Rio Grande do Sul, confirma os benefícios da prática de colorir.

Para Márcia, é na infância que as crianças começam a identificar as cores dos objetos e relacioná-las. “Eles ficam mais atentos com as cores que estão a sua volta, como por exemplo, observam que o céu é azul, que a grama é verde e que frutas como a maçã são da cor vermelha. Com o lápis de cor, eles repassam esse novo aprendizado para o papel — explica a profissional.

De acordo com a legislação vigente (Inmetro), a faixa etária para que os pequenos comecem a utilizar o material de colorir é a partir dos 3 anos. Antes disso a atividade deve ser acompanhada de um adulto.