images

Em cerimônia realizada no dia 17 de dezembro, o piloto de motovelocidade Charrua Racing, Hebert Pereira, recebeu dois troféus: de campeão do SBK Gaúcho 2016 (GPR 250) e da Copa Yamaha R3. O evento realizou-se em Porto Alegre, na concessionária Yamaha. Hebert também foi destaque Yamaha, ao se tornar o primeiro piloto da marca a conquistar o título da Copa.

O fechamento de 2016 não poderia ser melhor para o piloto Charrua Racing, Hebert Pereira. Conquistou dois títulos, SBK Gaúcho 2016 na categoria GPR 250, e da Copa Yamaha R3, e foi o primeiro piloto a conquistar o título da Copa. Na ocasião, Hebert também fechou algumas parcerias importantes para 201, e foi presenteado com um capacete e um quadro comemorativo pelas suas vitórias.

Para 2017, a velocidade continuará sendo a marca do jovem piloto. Segue na mesma categoria da Copa Yamaha R3, e começa a correr na categoria 600 cilindradas. “Estou bem ansioso para correr na Copa Yamaha porque pilotos mais rápidos, dois provenientes do campeonato brasileiro, e que já competiram em nível Mundial, vão correr no campeonato Gaúcho”.

Para 2017, os desafios serão maiores, e Hebert está animado: “Tenho certeza de que vou aprender muito, e buscar a vitória. Vou lutar bastante, usar a cabeça e acelerar muito para alcançar meus objetivos.

Minha expectativa era correr na categoria 600 cilindradas no próximo ano, mas, devido aos custos elevados, vou treinar até a metade de 2017 e fazer algumas corridas nessa categoria. É focar na Copa Yamaha R3 e ir treinando com a 600 cc, para pegar o jeito da moto para 2018”.