images

O piloto Charrua Racing, Luiz Carlos Ribeiro, conquistou, nesse fim de semana, a vitória mais importante da sua carreira no automobilismo: campeão brasileiro do Mercedes-Benz Challenge. A grande final realizou-se domingo (11), em Interlagos (SP). O piloto foi o quarto a cruzar a linha de chegada, e mesmo assim, somou os pontos necessários para conquistar o título da temporada 2016, na categoria CLA AMG. A premiação aconteceu nesta segunda-feira (12), em São Paulo.

A conquista inédita do gaúcho de Bom Retiro do Sul desafiou Ribeiro e a equipe desde o início da temporada. “Era tudo novo, o carro, equipe acostumada só com provas regionais – o que exigiu várias adaptações, desde ter que fazer a logística (frete, pneus e revisões), e ainda correr.  Ribeiro lembra que veio de um ano difícil, que foi ruim no campeonato Mercedes-Benz, por conta de batidas, prejuízos e ansiedade, mas que, mesmo com esses entraves, conquistou o campeonato gaúcho de Marcas e Pilotos. “Mas as coisas foram se ajeitando, tomando forma, acontecendo. E o título nacional está aí, o que é muito bom!”

A conquista do primeiro título nacional levou o piloto a lembrar de toda a sua trajetória na carreira automobilística até ser campeão nacional. Lembra de quando tudo começou, quando ainda era um menino e tinha um sonho, de um dia poder pilotar um carro de corrida. “Passei por coisas ruins, que me ensinaram muitas coisas boas, que me deram alegrias. Tudo isso, sempre, com o apoio da minha esposa Carine”.

A esposa sempre acompanhou o piloto. “Ela me acompanhou desde o início, quando comecei a andar de kart, ajudava-me a carregar as ferramentas e, até, a empurrar o kart. Era divertido. E, depois, vieram os filhos, que adoram o que faço. Então, o título nacional é uma conquista que representa muito para todos nós, e nada disso seria possível sem o apoio da Charrua, estou muito feliz e agradecido.”

Para 2017, Ribeiro segue no campeonato Mercedes-Benz Challenge, e buscará ser ainda mais competitivo.