images

O piloto de automobilismo Charrua Racing, Luiz Carlos Ribeiro, conquistou, no último domingo (06), o primeiro lugar na penúltima prova da categoria CLA/AMG do campeonato Mercedes-Benz Challenge, realizada em Goiânia, no Autódromo Internacional Airton Senna. O piloto que largou na 13ª posição e, mesmo assim, conquistou o 1º lugar, depois de o carro ter recebido adequações ainda na madrugada de sábado para domingo. Para a última prova as expectativas são as melhores. O vencedor do campeonato será conhecido no dia 11 de dezembro, no Autódromo de Interlagos (SP).

O último fim de semana foi de superação para o piloto Luiz Carlos Ribeiro. Com uma classificação não muito boa para a largada, 13º lugar, em função de alguns ajustes realizados no carro, o jeito foi entrar madrugada adentro para fazer as adequações necessárias. e superar as dificuldades. “Quando nós treinamos [treinos pré-classificatórios] a temperatura estava mais baixa. Mas, na prova de classificação, o asfalto esquentou e acabamos errando na calibragem dos pneus”.

Com a vitória, o piloto soma 81 pontos, é vice-líder no campeonato, estando com apenas seis pontos de diferença do atual líder. Para a última prova, Ribeiro procura manter a tranquilidade e o carro bem acertado. “Ainda vamos fazer mais um treino antes da prova final, pra ver se a gente consegue ganhar esse título.”

“Capacete de Ouro”
O piloto Charrua Racing, Luiz Carlos Ribeiro tem muitos motivos para comemorar. Além das conquistas no campeonato MB Challenge, é finalista na principal premiação do esporte a motor do país, e concorre ao Capacete de Ouro 2016, na categoria Mercedes-Benz Challenge CLA 45 AMG, na qual são escolhidos os três melhores pilotos de cada categoria. Os pilotos serão julgados por especialistas em automobilismo e anunciarão os vencedores em solenidade no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no dia 10 de novembro, na semana do GP Brasil de Fórmula 1.

Crédito da foto: Edimilson Assis