images

O piloto de motovelocidade Charrua Racing, Hebert Pereira, vai acelerar na pista do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, nos dias 29 e 30 de outubro, quando acontece a grande final do campeonato Super Bike Gaúcho de Motovelocidade. A dupla rodada vai somar a quinta e sexta etapas do SBK Gaúcho. E o jovem piloto vem com tudo, é líder nas duas categorias, GPR 250 e Copa Yamaha R3, e busca o tricampeonato na GPR 250.

Hebert está se preparando para o grande momento, e está confiante. “A última etapa, no Velopark (Nova Santa Rita) foi um divisor de águas, pois consegui uma boa diferença de pontuação para o segundo colocado do campeonato. Isso tudo numa pista que gosto muito”, comenta o piloto. Para a última etapa, a situação é um pouco diferente. Segundo Hebert, a pista de Santa Cruz do Sul exige mais.

A estratégia para as duas categorias será diferente: na GPR 250, Hebert deverá ser conservador, e manter uma estratégia menos agressiva, já que mantém uma boa diferença para o segundo colocado. Na Copa Yamaha R3, Hebert garante que será bem diferente. “Vou pra cima, claro, sempre usando a cabeça. Vou torcer para que chova, já que adoro correr na chuva”, adianta.

SBK Gaúcho
Datas: 29 e 30 de outubro
Local: Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul
Ingressos – Box: R$ 30,00, valendo para os dois dias do evento e, no sábado, as arquibancadas estão liberadas. No domingo, arquibancadas a R$ 10,00.

Crianças com até dez anos, acompanhadas de seus pais, não pagam.

GPR 250
1°21 – HEBERT PERREIRA 99
2°44 – MARCIO DALZOTO 86
3°81 – DJONATAS S. DA ROSA 80

Copa Yamaha R3
1° 21 – HEBERT PERREIRA 96
2° 49 – RAFAEL B. PORTALUPPI 89
3° 21 – GUILHERME MARCUCCI 74