images

O piloto de automobilismo da equipe Charrua Racing, Luiz Carlos Ribeiro, foi o quinto mais rápido no primeiro treino livre do campeonato Mercedes-Benz Challenge 2016, na categoria CLA AMG. A prova aconteceu hoje à tarde na capital paranaense, no Autódromo Internacional de Curitiba. A sexta etapa do campeonato acontece às 11h do próximo domingo, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura Band Sports.

O piloto Charrua Racing, Luiz Carlos Ribeiro, mira a vice-liderança do campeonato MB Challenge. Num fim de semana decisivo, Ribeiro está confiante. “Estou a dois pontos da vice-liderança. Alcançando isso, na próxima etapa vamos em busca da liderança”. Para essa etapa foram realizados testes na suspensão traseira do carro, o que deverá melhorar ainda mais o desempenho do piloto. Neste sábado (15), às 10h45min, acontece o segundo treino e, às 16h05min, a classificação.

 

Circuito Raul Boesel

Fundado em 1967, o Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) é um circuito privado que começou sua história como um oval com três curvas e apenas 2,7 quilômetros de extensão. Só mais tarde foi construída a parte mista, totalizando os atuais 3.695 metros. Em 1995, o complexo passou por uma ampla modernização implementada pelo grupo empresarial que até hoje administra o autódromo. Antes, em 1987, o traçado foi renomeado como Circuito Raul Boesel, em homenagem ao curitibano que conquistou o então prestigioso título de campeão mundial de Protótipos FIA.