images

O piloto da Charrua Racing, Luiz Carlos Ribeiro, surpreendeu com pódio, na quinta etapa da temporada de 2016 do Mercedes-Benz Challenge, em Interlagos (São Paulo).

A prova, realizada hoje (11), confirmou a garra do piloto que, mesmo sendo o 13º colocado no grid de largada, fechou a disputa na terceira posição. Após uma excelente corrida de recuperação, ele voltou a ocupar um lugar entre os mais bem colocados da CLA AMG Cup – havia sido segundo na corrida passada, em Cascavel – e, conquistou pontos importantes para o campeonato.

“Terminamos o domingo com um resultado fantástico. Não cometi erros durante a prova e minha equipe esteve perfeita na parada de box. Por tudo isso, fomos recompensados com este pódio que não esperávamos. Largando em 13º, a primeira coisa que passa pela cabeça do piloto é passar pelo Esse do Senna. Largar no meio do pelotão é sempre complicado, mas deu tudo certo para a gente hoje. Estamos em uma ascendente no campeonato, e vamos continuar trabalhando para subir ainda mais na tabela”, declarou Ribeiro.

A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge acontece no dia 16 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Fonte: autoracing.com.br