images

A disputa foi acirrada, mas o piloto de motovelocidade da equipe Charrua Racing, Hebert Pereira, subiu ao podium na quarta etapa da Yamaha R3 Cup, conquistando a vice-liderança da corrida. A prova realizou-se no final da tarde de domingo (17), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Mesmo com dois dedos quebrados, Hebert mostrou determinação para alcançar seu objetivo. A próxima etapa realiza-se no dia 21 de agosto, na mesma pista.

A vitória do jovem piloto, de apenas 19 anos, reforçou um traço marcante de sua personalidade: a capacidade de superação. Mesmo com dois dedos quebrados, mostrou que não desiste fácil, e subiu ao podium. Durante boa parte da prova, os pilotos Hebert Pereira, Rafael Gomes Traldi e Niko Ramos formaram um pelotão e disputaram posições entre si até a volta final. Os três entraram praticamente lado a lado para receber a bandeirada. Hebert levou a melhor e chegou em segundo lugar.
 
“Nessa corrida pensei estrategicamente. Larguei mal por estar com dois dedos quebrados, o que dificultou para soltar a embreagem. Mesmo assim, logo no início fui para a quintacolocação, imprimindo um bom ritmo, o que permitiu alcançar o segundo e o terceiro colocados. Durante toda a prova estudei a estratégia deles, foi quando abri a última volta e os ultrapassei, fazendo uma volta rápida e precisa, sem erros. Assim consegui a segundacolocação. Fiquei muito feliz com o resultado e gostaria de agradecer o trabalho da equipe Charrua Racing e a todos que estavam na torcida!”