images

A quarta etapa do Mercedes-Benz Challenge apresentou grandes disputas neste domingo (17), no Autódromo Internacional Zilmar Beux, no Oeste do Paraná. Em uma prova movimentada por ultrapassagens e até mesmo por acidentes, que provocaram duas paralisações por safety car, o piloto da Charrua Racing ficou com a segunda colocação na prova. Ribeiro terminou em quarto lugar, mas, quatro horas após a bandeirada, o resultado final sofreu alterações. Por “queima” da faixa de entrada dos boxes, o primeiro e o terceiro colocados foram punidos e perderam o pódio. Assim, Ribeiro subiu para a segunda colocação. A próxima prova será no dia 11 de setembro, no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo.

 

“Largamos na décima posição e chegamos em segundo”

O piloto Luiz Carlos Ribeiro comentou sobre a conquista do segundo lugar na prova de domingo (17), realizada em Cascavel. “Essa foi uma baita corrida, com algumas disputas, muito legais, pra defender posições, com o carro 60, do Betão Fonseca”.

Ribeiro explica que a largada só não foi melhor porque não conseguiram dar temperatura nos pneus, por causa do frio. Nos treinos livres, sempre foi o mais rápido, mas a pista estava quente. Porém, com a mudança de temperatura no sábado, quando gelou à tardinha, o desempenho foi prejudicado pela perda do melhor momento do pneu. “Mas serviu como grande aprendizado”, reforça Ribeiro.

Para a próxima etapa, a equipe estuda a possibilidade de ir a São Paulo treinar. A expectativa é grande: “Agora só falta a pole e a vitória, e vai vir, pois a cada prova estamos mais perto”, comemora Ribeiro.