images

O piloto da Charrua Racing, Luiz Carlos Ribeiro, comandou a disputa pelo vitória na divisão CLA AMG Cup Mercedes-Benz Challenge. Realizada nesse domingo (26), no Autódromo Internacional de Tarumã (Viamão), o piloto esteve perto do podium, em disputa acirrada com o primeiro colocado, por praticamente toda a prova. Porém, um incidente embaralhou as primeiras posições e Ribeiro finalizou a prova em 5º lugar.

Nessa etapa do Mercedes-Benz Challenge, Ribeiro era favorito pela larga experiência no rápido traçado da pista, até a volta 17, quando um incidente envolvendo outros dois pilotos provocou bandeira amarela, embaralhando as primeiras posições. O impacto deslocou grande parte da proteção de pneus na Curva da Vitória (a última antes da reta de chegada) e a prova foi encerrada com 75% do tempo total de disputa.

A entrada tardia de parte dos competidores para o pit stop, mudou o cenário da prova. Somente os quatro primeiros colocados ficaram na mesma volta. Ribeiro comenta a situação: “Nossa estratégia era de não arriscar nada no início, só seguir o ponteiro e, na segunda parte, depois das paradas, ir pra cima e tentar a ultrapassagem do piloto que estava na frente. Com pneus novos, eu voaria na pista nessas duas ou três voltas, assumindo a liderança. Porém, o incidente mudou tudo”.

A próxima etapa vai acontecer no dia 17 de julho, no Autódromo Internacional de Cascavel, no Paraná. A expectativa é grande, já que a equipe está ficando cada vez mais competitiva. Para tanto, Ribeiro adianta que a equipe vai fazer um treino em Tarumã, por ser uma pista parecida com a de Cascavel: “Vamos testar algumas coisas”, ressalta.