images

O piloto de motovelocidade, Hebert Pereira (19), mais uma vez levou às pistas toda a sua garra e profissionalismo. Conquistou a liderança do campeonato, a 3ª Etapa do SBK Gaúcho, chegando em segundo lugar, na prova de domingo (29), realizada Autódromo Internacional Dr. Nelson Luiz Barro, de Guaporé. Detalhe importante, o alto desempenho de Herbert configurou-se abaixo de chuva: “Quando vi que estava chovendo, abri um sorriso, pois são nessas condições fico mais seguro e tranquilo”.

As boas notícias começaram a chegar ainda no sábado (28), quando o piloto conquistou a segunda colocação e virou o melhor tempo do dia, nos treinos classificatórios. E continuaram no domingo.

Após competir com o piloto Márcio Dalzoto, que estava em primeiro lugar e distante de todo o pelotão, Hebert percebeu que Dalzoto começou a imprimir um ritmo muito forte, ao olhar pra trás e se deparar com Hebert. Nesse momento, o piloto da Charrua Racing foi ainda mais profissional: “Pensei, é mais importante ganhar a guerra e não a batalha. Ficar tranquilo e pensar no campeonato. Deu tudo certo, pois, mesmo não tendo sido o primeiro, sou líder no campeonato, e isso é muito bom!”, comemora Hebert.