images

A participação do piloto Luiz Carlos Ribeiro na primeira etapa do Mercedes-Bens Challenge – campeonato que figura como a categoria com maior grid em um campeonato nacional- sinaliza a arrancada para uma temporada de desafios. O piloto da equipe Charrua Racing, somou pontos para a próxima etapa do campeonato, que acontecerá no dia 22 de maio, no Autódromo Internacional de Goiânia. Ribeiro salienta que o objetivo da primeira etapa foi alcançado: “Além de somarmos pontos, identificamos ajustes necessários no carro novo”. O piloto largou em 15º lugar e finalizou a prova em 9º, e vai com tudo para a prova de Goiânia.

Ribeiro mostrou a que veio, somando pontos importantes nessa primeira etapa, o que eleva o entusiasmo para novas conquistas. “Estamos muito otimistas, vamos continuar trabalhando e focando na busca pelo título”, reforça Carlinhos.

Acompanhe a entrevista com o piloto:

Charrua – Qual a estratégia utilizada nessa prova?

Carlinhos – Adotamos a estratégia da cautela, pois, nas duas últimas etapas do ano passado, não havíamos terminado. Então, a primeira coisa a fazer seria terminar a prova. Por ser novo, o carro nos pregou alguns sustos. Em termos de acerto isso valeu mais do que nunca. O 15º lugar na largada foi minha pior classificação, então o objetivo era marcar pontos.

Como você avalia a participação da equipe?

A equipe está muito envolvida. O acerto que fizemos no sábado à noite, para a corrida de domingo, ficou muito bom. Vínhamos virando o tempo dos ponteiros, mas, devido a cautela excessiva e proposital, na largada, caímos para 19º lugar e deslocamos da corrida. A partir da terceira volta começamos a nos recuperar, e fomos até 8º, perdendo uma posição até o final, terminando em 9º lugar. Mas, na categoria principal, que é a que faço parte, terminamos em 5º lugar.

Como estão os preparativos para a segunda etapa, no dia 22 de maio, no Autódromo Internacional de Goiânia?

Para a segunda etapa faremos uma sessão de treinos em Guaporé para ficarmos mais competitivos, e acredito que no dia 22 estaremos bem perto do acerto ideal. Estamos muito confiantes, e faremos o nosso melhor.

Saiba mais – O Mercedes-Benz Challenge integra o calendário do automobilismo brasileiro desde 2011. Parte integrante dos eventos organizados pela Vicar, o campeonato ocorre nos mesmos finais de semana que a Stock Car, a Copa de Marcas, o Campeonato Brasileiro de Turismo e a Fórmula 3 Brasil. A temporada 2016 começou em 6 de março no Autódromo Internacional de Curitiba, e vai passar pelos autódromos de Tarumã, Cascavel, Curvelo, duas vezes em Goiânia e duas em Interlagos. As provas têm 45 minutos e mais uma volta de duração, e ocorrem sempre aos domingos. A premiação se dá em quatro categorias: CLA AMG Cup e CLA AMG Cup Master (para pilotos com mais de 48 anos), em que competem os modelos CLA 45 AMG Racing introduzidos na categoria em 2014; e as classes C250 Cup e C250 Cup Master.