images

No âmbito das suas políticas de responsabilidade social a Charrua apoia, desde julho deste ano, a equipe de basquete Blindados do Vale, através do projeto Basquete Sobre Rodas. O aporte é possível graças a lei de Incentivo ao Desporto.

Para nós da Charrua a promoção e integração social de atletas com deficiência motora, cuja vontade de vencer é visivelmente maior do que suas limitações, é motivo de inspiração. Entendemos que o projeto evidencia atletas que são verdadeiros exemplos da capacidade humana de vencer dificuldades.

A comunidade também é peça chave e deve se envolver, a sua maneira, para garantir o sucesso do projeto. Lutar pela melhoria da qualidade de vida desses atletas é objetivo da marca. A empresa acredita que a capacidade de superação e perseverança deles servem de exemplo para a busca de uma sociedade cada vez mais justa, principalmente em um momento em que o País tanto precisa de força para acreditar em mudanças positivas.

Criada em 2002, o Basquete Sobre Rodas é a única equipe formada por cadeirantes em atividade atualmente no Rio Grande do Sul. A coordenadora do projeto, Reni Lawall, menciona as dificuldades encontradas pela equipe e ressalta a importância do apoio da Charrua para a existência da equipe. “Essa parceria impacta diretamente na vida dos atletas com deficiência física, permitindo que eles permaneçam realizando seus treinos e competindo nos campeonatos", afirma.

A Charrua faz questão de divulgar o apoio a ações deste tipo porque espera que outras empresas preocupadas com o bem sintam a necessidade de se aproximar de projetos sociais e possam servir como elo para manter a sustentabilidade financeira deles.