images
O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), foi palco no dia 10 de Setembro da 5ª etapa do Mercedes-Benz Challenge, Na disputa o piloto Charrua Racing Luiz Carlos Ribeiro teve dificuldades mas se destacou. Ele largou na 13ª posição, último lugar na prova, e teve como desafio ultrapassar seus oponentes e assim obter uma melhora em sua classificação. Outra dificuldade encontrada foi a pista, cujo trajeto o piloto conhecia somente por vídeos e imagens. 

Considerada uma pista antiga, tem até 3 malhas de asfaltos diferentes, o que causa desníveis aparentes. Para um bom resultado o piloto teve que identificar a melhor aderência para cada período da prova. Um resultado mais eficiente apareceu no  meio da corrida, aproximadamente na 10ª volta, após realizar troca de pneus.
 
A média de ultrapassagem de Carlinhos foi de nove carros em 40 minutos, número satisfatório levando em consideração as dificuldades encontradas no circuito. O Piloto finalizou a prova em 4º lugar, não classificando nesta competição, mas passou para a 7ª colocação no campeonato. 
 
Sua próxima corrida será no dia 22 de outubro, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre. "Vou correr no quintal de casa, aquela é a pista que eu mais conheço no Brasil, a que eu mais gosto de correr onde tive o melhor desempenho em corridas até hoje. Tenho chance de uma ótima colocação", adianta Carlinhos.
Confira alguns momentos da corrida .