images

Hebert Pereira participou da 6ª temporada do campeonato brasileiro SuperBikeSeries, concorrendo em duas categoria, a Copa Yamaha R3 PRO e na Geral (categoria livre, disputada por vários tipos de motos e motores na mesma prova).

 

O evento ocorreu na capital Paranaense, no Autódromo Internacional de Pinhais, e teve a participação de mais de 30 pilotos no grid de largada. Sábado (23) ocorreram dois treinos de 20 minutos cada, ocasião para os pilotos se familiarizarem com a pista e determinar a ordem de largada na competição oficial que ocorreu no domingo (24). Hebert finalizou em 8º em sua categoria, e em 15º na colocação geral.

 

Na corrida de domingo o piloto permaneceu no pelotão intermediário, disputando a 10ª colocação, porem infelizmente na 3ª volta acabou passando reto na freagem da curva 1. Isso ocorreu porque a marcha da sua moto não respondeu por estar em uma velocidade muito alta, a mais de 200 km/h. A falha reduziu sua colocação para 15º na categoria.

 

Hebert ainda conseguiu ultrapassar dois pilotos, finalizando a prova em 12º em sua categoria e 20º na categoria geral. "Foi uma corrida muito difícil, por ser uma prova com um trajeto muito curto, com apenas 10 voltas, se o piloto errar não tem tempo para recuperar”, conta Hebert. Ele acrescenta que o nível dos oponentes era muito alto. Ele se prepara para a próxima corrida na 4ª etapa do SBK Gaúcho de Motovelocidade, que ocorrerá no dia 1º de outubro no Autódromo Eduardo P. Cabrera, na cidade de Rivera, no Uruguai. Esta prova é sua prioridade, pois estará disputando a 1ª colocação no campeonato.