images

De 18 a 25 de setembro é comemorada a Semana do Trânsito. Nesse período ocorrem atividades voltadas ao desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todos os motoristas e pedestres devem ter.


Para reforçar a data a Charrua ofereceu uma palestra que esclareceu dúvidas sobre segurança. No dia 18 de setembro o palestrante Ederson Antônio Carvalho Rodrigues, instrutor do Sest/Senat, falou para funcionários da Charrua sobre a importância da tolerância para que a convivência no trânsito seja harmoniosa. Ele também esclareceu dúvidas sobre ultrapassagens, consumo de álcool, uso do celular ao volante e uso do cinto de segurança.


O Posto do Arco entrou na onda da conscientização e realizou uma blitz educativa com abordagens e distribuição de panfletos que pediam mais respeito nas estradas. O grupo de jovens aprendizes do Sest/Senat esteve nas proximidades do posto conversando com motoristas e sugerindo, através de um painel com frases socioeducativas feito por eles próprios, ensinamentos sobre o trânsito.


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) cerca de 90% dos acidentes acontecem pela falta de tolerância por parte de motoristas e pedestres. Por isso dar total atenção às leis de trânsito é uma maneira eficaz para evitar acidentes. 

Atitudes que geram segurança:

- Atravessar a rua na faixa de pedestre
- Evitar ultrapassagens perigosas
- Manter a distância de segurança dos outros veículos
- Respeitar as sinalizações
- Não usar o celular enquanto dirige, manter total atenção às rodovias e, principalmente, ser gentil e educado. 

Faça a sua parte!!!