images
Hebert Pereira piloto Charrua Racing, participou, no último final de semana, da 4ª etapa do SBK Gaúcho de Motovelocidade. O evento ocorreu no Autódromo Eduardo P. Cabrera, na cidade de Rivera, no Uruguai. 
 
Líder nos treinos livres e classificatórios que ocorreram no sábado (30), o piloto fez a pole position e manteve sua posição até o final da prova. Com o clima propício e a pista limpa, o dia de treinos foi bastante proveitoso.
 
No domingo (1), Rivera amanheceu com uma chuva muito intensa e as equipes participantes e seus pilotos estavam apreensivos pois a prova poderia ser cancelada, o que não aconteceu, para a sorte de Hebert. O piloto conseguiu uma ótima largada e esteve no primeiro pelotão disputando a liderança com outros dois pilotos, aproximadamente na 6ª volta, um dos seus oponentes teve um deslize e deixou a competição pela liderança. A disputa continuou acirrada, mas Hebert finalizou a prova em 1º lugar com diferença de mais de 20 segundos do segundo colocado.
 
Para Hebert o Autódromo Eduardo P. Cabrera tem um significado muito grande para sua carreira. Em 2013, após a reforma, ele foi um dos primeiros pilotos a utilizar a pista, palco de algumas de suas vitórias. 
 
Suas próximas e decisivas provas serão no dia 25 de novembro em Santa Cruz do Sul - RS no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.