images

O Gás Natural Veicular (GNV) é considerado pelos especialistas o combustível mais seguro, econômico e ambientalmente correto. Ele não pode ser adulterado e apresenta como resultado um maior alcance percorrido com rendimento em comparação à gasolina e ao álcool. Tantas vantagens fizeram com que mais de 1,6 milhão de motoristas tenham feito a conversão de seus veículos só no Brasil. E o aumento constante no preço da gasolina promete aumentar ainda mais o número de adeptos.

Suprindo as necessidades do mundo moderno, conciliando eficiência, economia e respeito ao meio-ambiente, o GNV é disponibilizado em forma gasosa. Outro destaque deste combustível é o seu papel na redução da poluição atmosférica. A combustão do Gás Natural Veicular não produz óxido de enxofre, chumbo e outras partículas tóxicas. Ele produz menos monóxido de carbono, não emite fumaça preta nem odores e sua combustão é mais lenta, o que permite significativa redução de ruído dos motores.

Por ser um combustível limpo e seco, não se mistura nem contamina o óleo lubrificante, permite um maior intervalo entre trocas de óleo sem comprometer a integridade dos componentes do motor. A conversão para o GNV,  proporciona ao consumidor uma economia que pode chegar a 65% sobre o valor do litro da gasolina. O rendimento é 20% maior em relação à gasolina e 50% maior em relação ao álcool.