images
O dia 12 de outubro - Dia das Crianças - foi lembrado pelo grupo Charrua por meio do fomento à leitura. Nos postos participantes, todos os clientes que abasteceram e que estavam com crianças no carro receberam uma edição especial do gibi da Turma do Chauá, personagem criado pela marca para chamar a atenção dos pequenos para a consciência no trânsito  e cuidados com a natureza.
 
 
O gibi do Chauá, mascote da Charrua, ensina por meio de uma história envolvente e desenhos que permeiam a ludicidade. Ele conta a aventura do indiozinho que deixou a tribo dos Charruas para morar na cidade grande e com isso lutar pelo meio ambiente. O contexto envolve os pequenos e ensina dicas valiosas sobre o comportamento no trânsito e principalmente a preservação da natureza. 
 
 
Nos Posto Nevoeiro, de Soledade e Posto HC de Vera Cruz  além da entrega dos gibis, as crianças receberam também guloseimas para adoçar ainda mais o seu dia.
 
 
A comemoração no Posto HC em Vera Cruz foi um sucesso, os pais puderam abastecer com combustível aditivado ao preço do combustível comum. "O teto foi todo decorado com balões coloridos e em cada balão tinha algum brinde disponibilizado pela loja de conveniência do posto. Além da distribuição dos Gibis, cada criança escolhia o balão de sua preferência e ganhava seu brinde", comenta Eliane Wehner, proprietária do posto.