images

A Charrua participa de iniciativas que promovem a conscientização da população para a preservação ambiental e apoia o desenvolvimento cultural e social da sua gente. Um dos projetos apoiados pela Charrua é Esporte e Lazer II, da cidade de Progresso.

No dia 30 de novembro a iniciativa deu vida ao Festival Internúcleos das oficinas do Projeto Esporte e Lazer Ano II, no ginásio do Grêmio Esportivo Gaúcho. O evento foi realizado em comemoração ao 30° aniversário do município. 

Na ocasião ocorreram apresentações artísticas e esportivas das oficinas de Patinação, Ginástica/Dança e Judô, além do grupo de alunos do curso de violão do CRAS, que tocaram e cantaram músicas do seu repertório.

O projeto Esporte e Lazer II é aprovado pelo Ministério do Esporte e seus recursos são provenientes da Lei de Incentivo ao Esporte.

O Esporte e Lazer II é de manifestação esportiva educacional, está inserido num contexto onde as escolas públicas da cidade participam ativamente indicando crianças e adolescentes matriculados para o preenchimento das vagas. 

A coordenadora do projeto, Simone Berté, destaca que o mais importante é o fato de oferecer atividades esportivas de qualidade, com profissionais qualificados, o que traz um grande desenvolvimento para as crianças e adolescentes que participam das oficinas. “Eles se envolvem em atividades saudáveis, usando o tempo livre deles, pra que não se envolvam com o uso de drogas, por exemplo”, afirma Simone. 

A Charrua está apoiando o projeto desde a primeira edição e hoje é a empresa que mais aportou recursos e viabilizou o projeto. O apoio deve permanecer no ano de 2018.


Saiba mais: Qualquer pessoa pode doar para o projeto, mas quem faz declaração de imposto de renda completa pode deduzir até 6% do valor do imposto devido. Empresas de lucro real também podem doar até 1% do imposto de renda devido, sem custo.