images

Na quarta-feira (12) o Posto Caletti, de Casca, promoveu uma palestra técnica sobre o Gás Natural Veicular (GNV).

Participaram os palestrantes Raymundo Monteiro, da Charrua, e Marcelo Bastos e Carlos Lima, da SULGÁS. O encontro foi realizado no De’Bord Eventos e reuniu profissionais do setor e comunidade em geral. O evento reuniu cerca de 80 pessoas entre empresarios, frentistas, mecânicos, potenciais usuários e instaladores.

Raymundo falou sobre a logística do funcionamento do transporte do gás até a cidade de Casca, que em breve contará com uma unidade de distribuição no Posto Caletti. 

Marcelo e Carlos explicaram como funciona o trabalho desenvolvido pela SULGÁS, que atua no segmento de gás natural veicular, e o processo de instalação do kit GNV, ressaltando, ainda, a economia gerada pelo investimento, cujo retorno se dá em aproximadamente 9 meses.

A proprietária do posto, Aline Poleto Caletti, conta que o objetivo do posto é oferecer à comunidade da região uma alternativa de produto ambientalmetne mais adequado e com um custo por km rodado mais em conta. "Fiquei muito satisfeita com a participação de clientes e amigos no evento de apresentação do GNV para a comunidade de Casca. Entendemos como obrigação levar ao conhecimento da comunidade o produto que vamos ter daqui a alguns dias disponivel para comercializar", afirma.

Entre os assuntos abordados e relacionados ao GNV estiveram o mercado, distribuição, fluxo, sistemas, segurança, disponibilidade, custos X preço, ganhos financeiros em relação a gasolina/etanol, instalação, regras de documentação

Atualmente, mais de 1,6 milhão de veículos com gás (GNV) já circulam pelo país e esse número vem aumentando rapidamente. Por ser um combustível mais barato e com alto rendimento, ele se torna muito atrativo para frotas de empresas, veículos de carga, táxis e veículos particulares.