images
Uma das principais dúvidas de quem está pesquisando sobre a conversão para o uso do GNV é qual geração de kit escolher. Em um primeiro momento é comum que você pense que quanto maior o número, melhor vai ser o uso do kit em qualquer carro. Mas não é bem assim. Cada geração tem sua especificidade, e a escolha certa vai depender do seu carro. 
 
Quando se trata de instalar um kit gás, o investimento compensa. Usando o GNV você garante mais segurança, mais economia e mais durabilidade no veículo. A maior parte dos kits comercializados hoje em dia são da 3ª e 5ª geração. Entenda a diferença entre eles:
 
Kit Gás 3ª Geração
O Kit Gás 3ª Geração é indicado para carros com motores aspirados e injeção eletrônica de Mono ou Multiponto. O kit consegue regular manualmente o volume de gás na mangueira, a regulagem da marcha lenta é realizada por um redutor de pressão de três etapas e a troca do combustível original para o GNV (ou vice-versa) por uma chave comutadora. O gás é aspirado pelo motor através da entrada de ar. O Kit Gás 3ª Geração dá conta do recado em mais de 80% dos veículos. Ele possui:
- Redutor de pressão de três estágios;
- Regulagem manual;
- Chave comutadora para troca GNV X combustível líquido;
- Emulador de bicos
- Variador de Avanço;
- Emulador de Sonda.
 
Kit Gás 5ª Geração
O Kit Gás da 5ª Geração usa um redutor de pressão de duas etapas com pressão positiva, associado a uma central de injeção eletrônica que consegue enviar o gás pelos bicos injetores instalados diretamente no coletor de admissão do motor. Esse é o kit mais recomendado para veículos com maior potência. Se o seu carro for novo, o mais indicado é investir um pouco mais e instalar o Kit Gás 5ª Geração. Ele possui: 
- Central Eletrônica de controle de injeção do GNV que corta e emula os bicos injetores do combustível líquido e emula a sonda lambda, quando no GNV;
- Flauta com bicos injetores de gás;
- Redutor de pressão de dois estágios (saída com pressão positiva);
- Chave comutadora;
 
Onde realizar a conversão do seu veículo
Não adianta saber tudo sobre GNV e escolher qualquer convertedora. Se realizada da maneira errada, a conversão pode causar prejuízos e não economia ao motorista. Por isso, realize a conversão do seu carro na Peixe Gás - Mecânica automotiva e instalações de kit gás GNV, com lojas em Lajeado e Santa Cruz do Sul. 
 
A Peixe Gás é uma empresa especializada em serviços de mecânica automotiva e instalações de kit gás GNV, com profissionais que atuam no ramo automotivo há mais de 17 anos, sob o comando técnico de Alexandro Soster. Ele é um dos primeiros técnicos com formação específica em instalações de kit gás GNV no estado do Rio Grande do Sul.