As vantagens do uso do GNV são:
 
- Meio Ambiente: é ecologicamente correto, pois emite menor quantidade de gases poluentes na atmosfera. Libera apenas dióxido de carbono e vapor de água. O gás natural veicular é considerado um combustível extremamente eficaz na busca por alternativas menos agressivas à natureza. Entre os aspectos positivos estão: ele não é tóxico, seu valor é inferior ao da gasolina e do álcool, não possui impurezas, emite menos poluentes, etc.
 
- Bicombustível: com a instalação do kit para GNV, o carro se torna bicombustível - gasolina e gás - e a mudança de um combustível para outro é feita através de um botão instalado no painel do veículo (chave comutadora). Os motores flex full (gasolina e álcool), tornam-se three full - três opções de abastecimento.
 
- Economia: é mais barato, tem maior rendimento, aumenta a vida útil do motor do veículo, por ter uma queima mais limpa e gera uma economia final de até 60%. O rendimento é superior em comparação com a gasolina e do álcool: um metro cúbico de GNV é suficiente para um automóvel percorrer 13 quilômetros, enquanto um carro a álcool percorre aproximadamente 7 quilômetros com um litro do combustível.
 
- Segurança: não entra em contato com o ar durante o abastecimento, impossibilitando a combustão. É mais leve que o ar e, em caso de vazamento, dissipa-se rapidamente. Tecnologia inviabiliza a adulteração;