logo

Distribuidora Charrua mantém ritmo de expansão no Sul do país

Em um ano, número de postos bandeirados cresceu 140% em SC e 11% no RS, reforçando a meta de chegar a 500 unidades até 2025

A Distribuidora Charrua, que integra o grupo gaúcho SIM, cresceu 140% em número de postos bandeirados no período de um ano em Santa Catarina. O ritmo de expansão reforça a previsão de abertura de 500 postos da marca até 2025. O crescimento também reafirma a posição da Charrua entre as maiores distribuidoras regionais no Sul do país. Em um ano, foram também mais 39 postos no Rio Grande do Sul. 

“A confiança, a tradição e a proximidade com nossos clientes são algumas das características da Charrua que a conduzem para esse crescimento. Somos uma distribuidora regional, o que facilita o contato e a atenção entregues ao revendedor. Mantemos nosso jeito simples e sempre próximo aos revendedores”, explica o diretor Comercial da empresa, Luiz Henrique Merello.

Atualmente, a marca está presente em 220 municípios da região sul do país. Além disso, a Charrua está em Santa Catarina, nas regiões Extremo-Oeste, Oeste e Litoral Norte, com planos de expansão no estado catarinense e também no Paraná. A perspectiva é de que, até 2025, seja realizada a abertura de 90 unidades por ano no Sul do Brasil, prioritariamente onde a Charrua ainda não possui unidades.

Sobre a Charrua 

  • São  345  unidades em estados do país: RS e SC, com crescimento, em média, de 11% na região Sul no período de um ano.
  • Para 2024, a previsão é chegar a 400 postos bandeirados nos três estados.
  • Está presente em 220 cidades. 
  • Possui sete bases de distribuição nas cidades de Lajeado, Esteio, Rio Grande, Coronel Barros, Xaxim, Itajaí e Lages, comercializando em torno de 45 mil m³ de combustível/mês. Em processo de finalização, ainda há mais quatro bases: Santa Maria no RS, Biguaçu e Guaramirim em SC e Araucária no Paraná.
  • É a maior bandeira regional do RS e a segunda da Região Sul em número de postos bandeirados.
  • A empresa apresentou nova identidade visual, que valoriza ainda mais a figura do índio Charrua, ressaltando a força e as conquistas que vêm pela frente.
  • A marca, que nasceu em 1997, faz parte das Empresas SIM desde 2022 e conta com mais de 3 mil colaboradores diretos e indiretos.

Últimas notícias

Distribuidora Charrua mantém ritmo de expansão no Sul do país
capa noticias charrua-01

Em um ano, número de postos bandeirados cresceu 140% em SC e 11% no RS, reforçando a meta de chegar...

Charrua inaugura primeira unidade em Caxias do Sul
capa noticias charrua-02

Posto de combustíveis e loja de conveniência estão localizados junto ao Estádio Centenário A Distribuidora de Combustível Charrua, maior bandeira...

Charrua reconhecida como a melhor distribuidora de combustível do RS
Capa Noticias - Site Charrua

Prêmio Melhor Distribuidora Regional 2023 reconhece o trabalho das empresas durante a 37ª Convenção Nacional do SindTRR A qualidade dos...

Carregando